9 Truques de como educar o seu cachorro (adestramento de caes)

como adestrar um cachorro

Saiba os nove truques de como educar o seu cachorro, usando as nossas dicas de adestramento de caes irá aprender a como treinar um cachorro filhote ou adulto, de forma a educar o seu cão, educar um cão é importante aprender em todos os aspectos de convivência.

Dizem que tal pata, tal cão. Como educar um cão parece ser uma tarefa díficil no entanto… Não é diferente nem muito menos o caso dos animais domésticos e os seus respetivos donos. como treinar um cachorroObviamente que o sangue não é o mesmo, mas por detrás de uma adopção ou aquisição de um animal pouco depois do seu nascimento, a disciplina, os costumes humanos dependerá muito do comportamento que com ele irá ser trabalhado na forma como treinar um cachorro até se converter num adulto, por isso é importante saber como educar o seu cachorro.

Porque adestrar um cachorro?

Tudo membro animal novo na familia deve conhecer em primeira mão, a uma idade normal as normas necessárias para que a convivência entre os humanos e o cão, seja o melhor possível. Uma regras básicas que se deve ter em conta é o adestramento de caes (treinamento), com o passo do tempo, se transfora mútuo tanto para o dono, como para o animal de forma a poder como educar o seu cachorro da melhor forma possível. Mas como adestrar um cachorro?

Passos de como adestrar um cachorro

  • Demonstrar a toda a família

Não existe nada melhor que preparar a vinda de um novo membro patudo. É importante determinar os diferentes papeis que cada familiar deverá fazer na hora de educar o cão e conviver com ele. A Disciplina é a mesma tanto para uns como para outros. Ou seja, se a regra for dar comida ao cão a uma hora determinada, ninguem deve oferece algum alimento entre as horas que faltam, com isso aprenderá com o tempo a como educar o seu cachorro da forma correta.

  • Estudar o seu comportamento em profundidade

Cada cão é diferente, e podem não agir da forma como esperavas. Cada um deles, precisa de um treino específico em conjunto com as caracteristicas e atitudes do animal. Por exemplo, um cão que morda a sua própria cauda. Uma atitude estranha que se pode produzir-se por algum motivo físico ou psiquíco que é possível tratar mas também prevenir.

Anúncios
  • Regras claras e básicas

Os Cães precisam de regras fáceis de aprender e de seguir, desde o primeiro momento de forma a que aprendam de forma rapida a sua atenção e o cumpram de forma gradual. Uma regra clara é não comer da mesa, pelo que mais seria o ideal é nunca oferecer nada do nosso prato, de forma a poder saber como educar o seu cachorro.

  • Recompensas, prémios e repreensões

Pode chegar a ser muito difícil, mas não impossível. Educar um cão sem nenhuma recompensa em troca. A comida costuma ser um elemento essencial de desejo por parte dos cães em usar como estímulo quando não querem, ou não sentem-se com vontade de cumprir com alguma regra.

 

É obrigatório estarmos conscientes de que o prémio de forma em alimentos deve ter um tamanho muito medido, ja que o animal pode não comer uma grande quantidade em pequenas margens de tempo, pela sua saúde e bem estar.como educar o seu cachorro

Em pequenas porções de algum alimento para cães, o que é saudável.

Outra medida de recompensa é o jogo interactivo, ou seja através do lançamento de bolas ou qualquer objecto que o faça correr, se for lançado. Esta é uma ação que sem duvida entusiasma sempre o animal. Para provas de agibilidade e velocidade, este tipo de jogos vem na perfeição.

Os Elogios verbais também influenciam na atitude do cão, que faz com que se aperceba corretamente se recebe uma voz amigável ou aguda cada vez que realiza um exercício de uma maneira positiva. No entanto, é importante actuar de maneira contrária se o cão desobedecer, mediante um tom mais severo com a repreensão necessárias para que o animal tenha consciência de que cometeu um erro, e que distinga e diferencia o tom para se aperceber que não actuou bem, ainda que sempre ele irá proceder ao perdão, necessário para seguir adiante e evoluir na forma como educar o seu cachorro.

  • Não exagerar no exercício nem na duração da sessão

É conveniente manter um ritmo de sessão cómodo e adaptável para o cão, com jogos que o próprio dono possa inventar e desfrutar junto do seu animal. Os descansos são fundamentais se parece cansaço físico ou aborrecimento no animal. Ele próprio é igual ao ser humano, chega também ao cansaço o melhor será parar e continuar numa próxima sessão. Para evitar este tipo de sucessos, é recomendável utilizar períodos de tempo que não excedam os 15 minutos.

  • Controlar as suas necessidades e seus horários

O Treino das necessidades fisiológicas é fundamental para obter um controlo desde o começo. Os cães de apenas três meses de vida não são capazes de ter um domínio absoluto sobre os seus intestinos, o que pode encadear acidentes em qualquer lugar. Não devemos repreender severamente este tipo de situações, já que pode criar receios e medos na moral do animal. É necessário compreender que a maioria dos cães precisam pelo menos seis meses de treino para levar a cabo fazer as suas necessidades onde é determinado por si.

  • Passear e sair para tomar ar

Alem de sair de uma maneira regular, por cada número certo de horas para realizar as suas necessidades, os cães necessitam de ar fresco a cada pouco tempo. Os cães jovens tendem a ir ao banho a cada meia hora aproximadamente, os cães adultos com físico estável, precisam de sair a rua e passear para trocar de ambiente e respirar outro ar. Pela manhã, depois do almoço e antes de dormir seriam as três saídas mais adequadas, isso também ajuda na forma podemos como educar o seu cachorro.

  • Deixar claro que causa dor quando morde

O cão não tem intenção de pedir desculpa quando morde, e até irá pensar de que se trata de um jogo, pelo que é preciso deixar na consciência dele o mais depressa possível de que os seus dentes podem chegar a ser armas e há que o evitar nas pessoas. A melhor maneira é ensinar-lhe demonstrando que dói de verdade. Se expressamos uma queixa moderada, vamos indicar-lhe que ao morder a nossa mão, ignoramos vinte segundos cada vez que o faça, o que mostrará que esse acto não é correcto.

  • Que cumpra ordens de movimento como treinar um cão

Todo o cachorro deve saber como actuar diante ordens tais como sentar-se, ficar quieto ou vir até ao próprio dono. A forma mais rápida de que o mesmo seja obediente é guiar-lhe atráves de uma correia, para que tanto os movimentos que lhe peçam. Sempre que com uma recompensa em troca de uma forma de comida sem excesso ou um jogo, se for possível de como educar o seu cachorro.

Uma vez que o cão reconheça as palavras mágicas “senta-te!” “Quieto!” ou “vem!” é preciso prenunciar-las antes que ele realmente as faça, para que fique gravado ao mesmo tempo que a ação, o adestramento de caes é importante na vida de qualquer cachorro, saber a como educar um cão da melhor forma é sempre uma mais valia tanto para o dono como para os restantes membros.

E estas foram as nossas dicas de como ensinar o seu cão, ou de como educar o seu cão da melhor forma possível.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como educar o seu cachorro
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *