Como acabar com a insonia naturalmente: 5 Dicas para acabar com ela

Como acabar com a insonia naturalmente

Saiba a como acabar com a insonia naturalmente, conheça as causas da insonia crónica e as causas da insonia repentina, com estas dicas para acabar com a insonia naturalmente e melhorar o seu sono evitando causar problemas no sono, e melhorar a sua qualidade de vida e a tratar a insonia naturalmente.

O que fazer para acabar com a insonia

Muitos adultos sofrem de Insonia em algum momento das suas vidas, mas algumas pessoas têm insónia cronica, que pode durar por um período maior do que o normal.

acabar com a insonia naturalmenteA Insónia pode ser também um transtorno secundário causado por outros motivos, tais como uma doença ou um mau uso dos medicamentos, de forma a acabar com a insonia naturalmente prepararmos 5 dicas úteis para combater a insonia e acabar com a insonia de forma natural.

O que é a insónia, e como acabar com a Insonia?

A Insonia é um transtorno persistente que afecta a capacidade das pessoas de conciliar o sono ou até mesmo conseguirem adormecer durante grande parte da noite. As pessoas com insonia durante o dia começam a sentir-se cansadas, com problemas no seu estado emocional, falta de energia, e vêem o seu desempenho no trabalho a diminuir, ou até os estudos devido a este problema. A Qualidade de vida da pessoa, em geral tende a piorar devido as insónias. Para saberes a como acabar com a insonia naturalmente precisas de adotar outras medidas e hábitos diferentes, nos quais iremos indicar neste artigo.

Causas da insonia

Ansiedade

Os transtornos da Ansiedade mais graves (Transtornos de stress pós traumático) e a ansiedade diária que podem ajudar a interromper o nosso sono. Preocupares-te porque te custa a dormir também pode levar a teres insónia mais facilmente.

Anúncios

Depressão

As pessoas deprimidas costumam dormir mais do que o normal, mas também acontece que simplesmente, não conseguem dormir. Assim podemos “concluir” que a insónia pode ser habitual em casos de depressão.

Maus hábitos de sono

Ter maus costumes na hora de dormir também são uma dos principais motivos e causas da insónia. Os problemas mais comuns são por exemplo realizar actividades estimulantes antes de ir dormir, dormir várias horas durante o dia, ver televisão, tablets, telemóveis com ecrãs retro-iluminados e tentar conciliar o sono em lugares adequados para o mesmo.

Como acabar com a insonia naturalmente

1. Evitar praticar exercício físico antes de ir dormir

O Desporto cria endorfinas que podem dificultar o sono de forma imediata, pelo que não esta recomendado fazer a partir das oito da noite. Mas sim é recomendado fazer-lo durante o dia, já que a actividade física moderada ajuda a estar em forma e a dormir melhor.

2. Criar um ambiente relaxado no quarto

O quarto deve estar preparado para facilitar o repouso. É recomendável regular a intensidade da Luz, evitar a rádio e a televisão e outros equipamentos que não contribuam para criar um clima de repouso e relaxamento.

3. Evitar objectos e factores que possam nos acordar.

É aconselhável retirar do quarto os telemóveis, fechar as janelas para evitar barulho e ruído vindo do exterior, baixar as persianas para que o excesso de luz não interrompa o sono. Não é recomendado que os animais domésticos dormam no mesmo quarto, pois podem mover-se ou fazer barulho que nos acordem durante a noite. Isto se quiseres acabar com a insonia naturalmente e melhorar a qualidade do teu sono.

4. Criar rotinas positivas associadas ao Sono

Tentar ir dormir para a cama a mesma hora e depois de um duche de água morna são hábitos saudáveis que ajudam a preparar a mente para o repouso. Alem, de que segundo alguns estudos “O duche ajuda a aumentar a temperatura corpora, no qual acontece um resfriamento compensatório que ajuda a regular o sono”.

5. Associar mentalmente cama e sono

É importante não utilizar o quarto como um lugar de trabalho ou realizar actividades que não estejam relacionadas com o descanso.

Sugerimos que leia: Os 5 Chás caseiros para a Insonia e para dormir melhor

E estas foram as nossas dicas de como acabar com a insonia naturalmente, as causas da insonia repentina podem ser várias, também existe outros problemas tais como a causas da insonia na adolescencia entre outras causas do disturbio do sono, nas quais devem ser tratadas. Mas nada melhorará, se não mudar os seus hábitos de vida. Caso nenhuma destas dicas tenha funcionado, consulte um especialista, especializado na área.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como acabar com a insonia naturalmente
Author Rating
51star1star1star1star1star

Veja mais! Estes artigos podem lhe interessar:

Como limpar tenis branco: 3 Dicas de como clarear ... Aprenda a como limpar tenis branco amarelado, ou a limpar tenis manchado, com as nossas dicas de como limpar tenis branco para retirar a sujidade de f...
10 Truques de como acabar com as formigas dentro d... Quer acabar com formigas? Saiba os dez truques de como acabar com as formigas dentro de casa, e afastar formigas da cozinha e em armários, aprenda a c...
Como clarear roupa branca: 7 Truques simples e dic... A roupa branca é mais fácil de combinar com qualquer roupa de outra cor, mas é preciso ter mais cuidados. Mas como clarear a roupa branca amarelada? C...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *