Diário de Dicas
20 de novembro de 2012

Corte de Cabelo Feminino para Rosto Redondo 2013

Corte de cabelos para rostos de formato redondo – dicas O corte de cabelo tem um papel importantíssimo na nossa aparência, acertando a passada...

Corte de cabelos para rostos de formato redondo – dicas

O corte de cabelo tem um papel importantíssimo na nossa aparência, acertando a passada da tesoura pelos fios é possível ganhar uma feição mais fina para os rostos arredondados. Com o corte errado você pode ter o efeito completamente contrário, ou seja, aumente ainda mais o volume da face. Veja alguns cortes que valorizam os rostos mais cheios:

Os rostos redondos normalmente são mais curtos e largos, por isso os cortes apropriados para esse tipo de rosto precisam afinar e alongar a face. Um ótimo tipo de corte de cabelo para ajudar as pessoas com rostos arredondados é o médio, seja com fios lisos ou cacheados. As camadas são muito bem-vindas para dar naturalidade ao rosto. Também comportam as franjas laterais alongadas, elas geram uma impressão de o rosto ser mais alongado e fino.

Tome cuidado com os fios muito curtos  muito longos. Eles podem acentuar o fato de o seu rosto ser arredondado. Os cortes desconectados, que são os repicados em camadas, são adequados para mulheres que possuem este formato de rosto. Você também pode optar por utilizar os fios sempre divididos no meio com uma franja média, na altura do nariz. Assim você cria duas linhas verticais nas laterais do rosto, afinando e alongo.

O corte Chanel também pode ser usado por pessoas com esse formato de rosto. Um truque para ganhar um visual mais bonito e desfiar as pontas e deixá-las mais longas na parte da frente pode ser uma boa dica para diminuir o volume do rosto e também alongá-lo.

As franjas laterais são muito boas para rostos arredondados, mas nem pense em apostar nos modelos de franjas retas, elas ficam melhores em mulheres com rosto fino e longo, pois tendem a dar ainda mais volume e encurtam a face.

Por Ingrid de Castro

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário


SEO Powered By SEOPressor